O outsourcing de impressão ou terceirização de impressão é o gerenciamento completo do processo de impressão, feito por uma empresa especializada, desde a consultoria inicial de avaliação, incluindo a definição da tecnologia mais adequada até o seu produto final: a página impressa. Engloba também: logística de insumos, manutenção corretiva e preventiva com opção de utilização de equipamento reserva, suporte ao usuário e o gerenciamento da produção.
Por que adotar o Outsourcing de Impressão?
Por diversos motivos, sua empresa deve recorrer à solução de gerenciamento das impressões da Digimaq:
. Redução de custo com pessoal;
. Redução de desperdício e perdas;
. Eliminação de custo com aquisição de equipamentos;
. Eliminação de custo com estoque e logística de equipamentos e consumíveis;
. Eliminação de custo com assistência técnica, peças e acessórios;
. Controle total de documentos impressos (tipo, quantidade, local e gestor);
. Redução e aprimoramento do usuário com aumento da produtividade.
. Melhoria do nível de suporte e serviços.
Como funciona o Outsourcing de Impressão?
Fases do projeto:
1. Levantamento
A primeira fase para o sucesso de um projeto de Outsourcing de impressão depende sistematicamente da forma como é feito o levantamento do cenário atual. O nosso representante fará uma visita aos departamentos da sua empresa para identificar as necessidades e oportunidades, tanto de redução de custos quanto de melhorias do parque tecnológico existente, indicando, posteriormente, os equipamentos e tecnologias mais adequados.
2. Proposta Comercial de Serviços
Uma proposta completa. Com base no levantamento do cenário atual, nosso representante apresentará um projeto com a solução adequada ao seu perfil de negócio, às suas necessidades e expectativas: comparação do cenário atual com o cenário proposto, nível de serviços ou tempo de atendimento (SLA), reposição automática de insumos, controle do volume por impressora, usuário, ou departamento, assistência técnica com fornecimento de peças e mão-de-obra, Central de Atendimento ao Cliente. Tudo isto com o menor custo.
3. Implantação
É o momento-chave. Seus usuários precisam estar aptos a usar melhor os novos recursos de impressão. A data para a mudança será agendada para que todos os usuários recebam o devido treinamento e estejam cientes da nova estrutura de atendimento, dependendo do tamanho do projeto, das necessidades e disposição de sua empresa. O que fazer, quem procurar e como resolver algumas questões simples são itens fundamentais da implantação.
4. Operação
Toda a interface de atendimento é feita através da equipe ao Cliente. O cliente entra em contato por telefone ou por e-mail e informa os dados da solicitação, que será direcionada à equipe operacional responsável: Assistência Técnica, Logística, Financeiro, Comercial, etc.